Publicado por: Nucleo de Formacaoda Fundacao Oasis | Março 18, 2010

15º Multirão de Oração

Por Crianças e Adolescentes em Situação de Risco

 

Nos dias 4, 5 e 6 de junho acontecerá o 15º Multirão de Oração.

 

 

O Multirão de Oração é  a união de cristãos de todo o mundo para orar por crianças e adolescentes em situação de risco.

Segue abaixo alguns pedidos de oração com base no texto bíblico de Mateus 25: 35-40

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me vestiram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram.”

  “ Tive fome e vocês me deram de comer…”

 – Ore por proteção e desenvolvimento físico e mental de crianças desnutridas.

 – Ore por paz em governos e grupos em conflito e para que as famílias sejam protegidas da falta dos alimentos adequados.

 – Agradeça a Deus pelas igrejas que têm ajudado a fornecer alimentos para as crianças.

 “Tive sede e vocês me deram de beber…”

 – Ore para que governos e organizações trabalhem para providenciar água limpa para todos.

 – Ore pela proteção das crianças quando têm de beber água de fontes impróprias.

 – Agradeça e ore pelos cristãos que trabalham para mostrar às crianças que Jesus é a Água Viva e como  ele pode mudar sua vida.

 “Fui estrangeiro e vocês me acolheram…”

 – Ore para que todos tenham acesso aos locais de registro de nascimento.

 – Ore pelo fim do tráfico infantil. 

 – Ore para que mais cristãos cuidem das crianças “estrangeiras”, ajudando-as a escapar da exploração.

 “Necessitei de roupas e vocês me vestiram…”

 – Ore pelas crianças que passam dias e até noites nas ruas. Ore por segurança e oportunidades.

 – Ore pelas crianças que tentam cuidar de si mesmas – e dos irmãos – sem a ajuda dos pais.

 – Agradeça a Deus por ser nosso provedor e por usar seu povo para suprir as necessidades de crianças vulneráveis.

 “Estive enfermo e vocês cuidaram de mim…”

 – Ore pela redução da expansão da aids e pelos cuidados médicos e nutricionais para as crianças que são soropositivas.

 – Ore por proteção contra feridas físicas e danos emocionais para as crianças nas zonas de guerra.

 – Louve a Deus, pois ele se preocupa com os doentes e pode curá-los.

 “Estive preso e vocês me visitaram.”

 – Ore para que Deus traga libertação às crianças aprisionadas pela exploração sexual.

 ­ – Ore para que Deus cure as crianças de seus vícios e livre-as da dor e do trauma, que podem levá-las às drogas e ao

 – Agradeça a Deus pelos programas que conscientizam sobre os sinais da exploração.

Texto extraído do site: http://www.evangelizabrasil.com/2008/06/06/criancas-em-situacao-de-risco/

Deixe uma Resposta

Categorias

