Publicado por: Nucleo de Formacaoda Fundacao Oasis | Outubro 22, 2010

O que aprendi com o projeto Casar é Legal…

Relato de Bruna Natália, educanda do MQV2

“Bom, eu acho que nós mulheres devemos nos casar com um homem que gostamos e que sabemos que a gente vai tê-lo por muito tempo. Eu acho que também o casamento não é ruim. Quando as pessoas falam: ‘nossa, você vai casar, se eu fosse você eu nem casaria agora, casamento é ruim, você vai se arrepender de ter se casado’; eu penso o seguinte, se a pessoa não vê felicidade no casamento dela, ela passa a imagem do casamento dela pra gente, como se o casamento fosse ruim, como se você fosse ser empregada do seu marido, tendo que fazer tudo pra ele. No casamento também há brigas, conflitos e nós adolescentes muitas vezes achamos que casar não é bom, só por causa de brigas e, com isso, tem meninas que falam que não querem se casar. Para mim antes, quando eu não participava desse projeto, eu achava que o casamento era bom, mas depois que eu comecei a participar desse projeto eu vi o que é realmente, é muito bom e é claro que muitas das vezes no casamento há conflitos, mas tudo passa.”

Relato de Stephanie, educanda do MQV 1

Eu aprendi que casamento não é um monstro, que não são todos os casamentos que tem um final ruim e que vale a pena esperar o homem certo. Quando se casa você não vira empregada e que não é o primeiro homem que você vê que é o futuro marido. Aprendi que no casamento há suas brigas e felicidades, que não é pela primeira briga que você tem que se separar. Que em nossa caminhada irão aparecer homens bons e ruins e que temos que prestar atenção com quem vamos nos envolver!”

Relato de Tainara, educanda do MQV 2

“Eu aprendi que casar é legal sim, não é somente discurções e nem só cuidar de casa e sim viver feliz com um homem de Deus que eu escolher. Para mim agora o casamento é uma festa de união entre duas pessoas de sexo diferente, mas ultimamente tem pessoas do mesmo sexo se casando, mas deixa isso pra lá. Voltando ao assunto, para mim casamento é você construir uma família completa e feliz com pai, mãe e filhos vivendo no amor de Deus.”

Responses

  1. me da um pedaço?


Deixe uma Resposta

Categorias

